Morreu neste domingo (11) a décima quinta vítima do deslizamento no morro da Boa Esperança, em Niterói, região metropolitana do Rio de Janeiro. Arthur Caetano Carvalho, de três anos, havia sido socorrido com vida na véspera e levado ao hospital estadual Azevedo Lima em estado gravíssimo, mas não resistiu aos ferimentos e morreu às 12h59, de acordo com a Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro. Segundo o hospital, o quadro clínico do menino piorou e ele teve uma parada cardíaca, com múltipla falência dos órgãos. Dos sobreviventes, apenas dois adultos continuam internados, um no hospital Azevedo Lima e outro no hospital Alberto Torres. O estado de saúde de ambos é estável, segundo a Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro.
Veja a lista:
Arthur Caetano Carvalho, 3 anos
Alan Ferreira Teles: 29 anos
Amanda Tomás da Silva: 30 anos
Beatriz Martins Pereira: 18 anos
Claudiomar Dias Martins: 37 ano
Dalvina Marins: 56 anos
Géssica Martins Firmino: 15 anos
Janete Martins Ferreira: 53 anos
Kaique da Silva Resende: 1 ano e 2 meses
Marcos Antony Martins de Aguiar: 9 anos
Maria Aparecida Martins Viana: 19 anos
Maria do Carmo: 80 anos
Marta Pereira Romero, 61 anos
Maria Madalena Linhares de Resende: 54 anos
Nicole Caetano Carvalho: 10 meses
Menino e bisavó são enterrados
O morro da Boa Esperança fica na estrada Francisco da Cruz Nunes. Sete casas foram soterradas durante a madrugada de sábado (10), quando uma pedra se desprendeu do alto do morro e deslizou, levando abaixo árvores e muita lama. O terreno estava úmido devido às fortes chuvas que atingem o estado do Rio, incluindo a região metropolitana, desde quarta-feira (7).
De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros e secretário de Estado de Defesa Civil, Roberto Robadey, Niterói estava em estágio de atenção e alerta, e as comunidades estavam avisadas da situação. Claudio dos Santos, presidente da associação dos moradores do morro da Boa Esperança, disse ao canal “Globo News” que algumas casas estavam isoladas pela Defesa Civil, por causa do risco de deslizamento, mas que as famílias continuavam no local por não ter aonde ir.
As primeiras equipes de resgate chegaram ao local da tragédia por volta das 05:00 h do sábado. Ao todo, 80 homens do Corpo de Bombeiros atuaram nas buscas, além de voluntários. As buscas por vítimas foram encerradas por volta das 05:00 h da manhã deste domingo, mas as equipes continuam no local para remoção dos escombros e limpeza da área.
Diversos imóveis foram interditados pela Defesa Civil do município, de forma preventiva, na comunidade. Famílias desabrigadas por causa do desabamento foram alojadas na Escola Municipal Francisco Portugal Neves, no Piratininga. A prefeitura montou uma base de apoio na escola para receber doações. Foram arrecadados ao menos sete toneladas de alimentos. (Hora1 PB)

Post a Comment