Na última sexta-feira, dia 9 de novembro, por volta das 17 horas a população da zona rural do Cuxi e sítios  vizinhos se assustaram com o incêndio que começou no sítio Teixeira e chegou no Sítio Lajinha que fica há um quilometro do povoado de Waldemar Siqueira.
Todos estavam muito assustados e aflitos, pois o vento ajudou a espalhar as fagulhas o que preocupou toda comunidade.
O fogo já controlado por volta das meia noite e hoje, sábado, voltou e já se sabe que representou um grande prejuízo para fauna e flora da caatinga sertaneja. A caantiga nessa área está muito seca o que faz o fogo ganhar corpo muito rápido.
ESTA FOTO FOI ENVIADA A GORA A POUCO OBSERVE LÁ NO FUNDO A FUMAÇA, O QUE MOSTRA INDÍCIO DE QUE O FOGO PODE SIM ESTÁ VOLTANDO
Até o momento não se sabe o que motivou o incendio, sabe-se também que por volta das 13:00 da sexta-feira teve-se noticia que no Sítio Cacimbinha em Sertânia houve também notícia de incêndio e que so foi controlado por volta das 17 horas com a chegada dos bombeiros.
Ainda bem que não houve vítimas humanas, apenas perdas materiais, mas lamentavelmente houve um grande prejuízo da flora e da fauna. (Tribuna do Moxotó)

Post a Comment