A Polícia Militar (PM) divulgou detalhes, nesta segunda-feira 26 de novembro de 2018, sobre a ação contra um empresário e sua família em Surubim, no Agreste do Estado. Três suspeitos do crime morreram. Segundo o tenente-coronel Raul Cavalcanti, do 22º Batalhão, há indícios de que a rotina das vítimas estava sendo observada.
“Não foi por acaso. O sequestro começou na noite do sábado (24), dia em que os bancos estão fechados, então os bandidos sabiam que o empresário estava indo para casa com o apurado do dia”, afirmou o comandante do 22º BPM.
“Quem vai dar certeza de todos os detalhes é a investigação da Polícia Civil”, acrescentou.
Refém obrigado a dirigir carro
O tenente-coronel Câmara Júnior, do Batalhão de Operações Especiais (Bope), também falou com a imprensa na manhã desta segunda-feira (26). Ele afirmou que uma das vítimas do sequestro foi obrigada a dirigir o veículo na fuga dos criminosos. “O carro era automático, e um dos suspeitos colocou uma das vítimas no colo, usando ela de escudo, e também para que ela dirigisse, pois ninguém do bando sabia”, afirmou Câmara Júnior.
Apreensões
Com os criminosos, a polícia apreendeu uma espingarda calibre 12, um revólver calibre 38, uma pistola .380, além de munições dos três calibres. Um malote empresarial, onde o empresário guardava o apurado do dia, também estava em poder dos sequestradores e foi recuperado pela polícia. Documentos das vítimas e uma quantia em dinheiro que estava em poder dos criminosos também foram apreendidos.
Empresário e esposa feridos
Na ação criminosa, Edisonaldo foi atingido por dois disparos de arma de fogo e levado para o Hospital da Restauração, no Derby, área central do Recife. O quadro de saúde é considerado grave. Segundo a PM, ele teria reagido após os homens entrarem na casa dele. 
A esposa do empresário, Eronides Arruda da Silva, 43, passou por cirurgia e está estável, também no HR. Ela foi atingida por um tiro de raspão.
Relembre o caso
Uma tentativa de assalto com uma família feita de refém terminou com a morte de três suspeitos de executar a ação na madrugada desse domingo (25) em Surubim, no Agreste de Pernambuco. De acordo com informações iniciais do 22° Batalhão da Polícia Militar, um empresário e sua mulher, além dos dois filhos do casal e uma empregada, foram feitos reféns por três homens em uma residência no centro do município.
Segundo a PM, a ação teve início por volta de 1h e continuou por toda a madrugada. No momento da investida, o empresário teria reagido e foi alvejado com dois disparos de arma de fogo. A esposa da vítima também foi atingida de raspão.
Policiais cercaram a residência para negociar a liberação da família. Após as conversas, a PM conseguiu com que os suspeitos liberassem a esposa do empresário e um dos filhos do casal.
O efetivo do Batalhão de Operações Especiais (Bope) foi acionado para assumir a ocorrência. Após horas de negociações, os três suspeitos saíram da residência com o carro da família levando um dos filhos e a empregada. O empresário foi deixado, ferido, na residência.
Tanto o empresário quanto a esposa, foram levados para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Surubim e posteriormente transferidos para o Hospital da Restauração (HR), no Bairro do Derby, área central do Recife. 
Com o carro da família, os suspeitos fugiram em direção ao município de Bom Jardim, também no Agreste do estado, pela BR-408. Os policiais do BOPE e do 22° BPM realizaram a perseguição contra os suspeitos, quando houve uma intensa troca de tiros.
Durante a ação, o trio foi interceptado e alvejado pela PM. Eles chegaram a ser socorridos em seguida, mas não resistiram aos ferimentos. Já as duas vítimas, que estavam no carro, saíram ilesas da ação.

Com informações do JC Online  (AGRESTE EM ALERTA)

Post a Comment