José Bezerra de Lira, conhecido como Zé do Rolo, foi detido em um sítio na tarde desta quarta-feira (18)

José Bezerra de Lira, conhecido como Zé do Rolo, foi preso na tarde desta quarta-feira — Foto: Divulgação
José Bezerra de Lira, conhecido como Zé do Rolo, foi preso, na tarde desta quarta-feira, por agentes do 23° BPM de Pernambuco, na região Nordeste. Ele é suspeito de ser o líder do grupo de miliciano responsável por vender apartamentos dos dois prédios que caíram na Muzema, na Zona Oeste do Rio, em abril deste ano, em que 24 pessoas morreram. Cada um dos edifícios tinha cinco andares. Segundo a Prefeitura do Rio, os imóveis eram construções irregulares e chegaram a ser interditados duas vezes antes de irem abaixo.
O miliciano, que não resistiu a prisão, foi encontrado em um sítio de um dono de um posto de gasolina, na região de Afogados da Ingazeira, no Alto Pajeú, no Sertão de Pernambuco. Zé do Rolo, que nasceu na região onde foi preso, revelou que estava fugindo, pois tem medo de represálias da milícia à qual era ligado no Rio. Com ele, foram apreendidos duas espingardas e munições.
 região e o entorno do município de Brejinho já haviam sido alvos de operação para tentar prender Zé do Rolo, no Alto Pajeú. Ele teria visitado o local pela última vez durante a semana Santa e tem uma chácara no município. Ele circulou por outras áreas da região para evitar a captura.
Helicóptero do Corpo de Bombeiros realiza resgate de um homem ferido no desabamento de dois prédios na Muzema — Foto: Márcio Alves / Agência O Globo
De acordo com a delegada da 16ª DP (Barra da Tijuca) Adriana Belém, responsável pelas investigações do caso, a transferência do suspeito para o Rio ainda não tem data prevista para ocorrer, pois há entraves burocráticos a serem respeitados. (Mídia em Ação)

Post a Comment