Hoje as 06:00 da manhã recebi um telefonema avisando que havia falecido no início da madruga  o monteirense Antonio Lino (na foto de boné); na foto ao lado dele esta o também já falecido Zé de Zé Pedro. Conheci Antonio Lino trabalhando em uma empresa em São Paulo, ele trabalhando no mesmo horário e função que eu; desde então que ele me disse que era de Monteiro, começamos uma grande amizade, e sempre que tinha algum lugar para irmos em dia de folga, sempre íamos juntos, como vemos na foto tirada na chácara onde Zé de Zé Pedro morava. Em 1998 quando vim embora para à Paraíba, meus moveis ficaram na casa dele para a transportadora retirar lá. Em Guarulhos era vizinho e amigo dos zabeleenses Arnaldo de Maria de Zé Pedro e de Toínho de Camilo. Grande admirador do poeta Pinto do Monteiro; sempre que estávamos conversando saía alguns versos de Pinto. Era evangélico, membro da Assembléia de Deus.  A alguns anos veio morar em sua terra natal, onde sempre eu ia visita-lo. Lino, como eu o chamava, não era só um grande amigo, mas também um conselheiro. Vai com Deus amigo! Meus pêsames aos familiares.

Post a Comment